sexta-feira, 14 de outubro de 2011

As Quatro Estações

Salve salve galera sangue bom...

Quero partilhar com vocês um pão do céu que o meu amigo Espírito Santo me deu nessa madrugada.

No livro de Salmos número primeiro Davi declara que o homem que teme ao Senhor é como uma árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão e tudo o que fizer prosperará. (Salmos 1:3).



A expressão dá o seu fruto no seu tempo foi onde o Espírito ministrou ao meu coração.

Eu tive a oportunidade de morar nos Estados Unidos, e lá as quatro estações do ano são bem definidas, elas acontecem exatamente como estão definidas no calendário.

Mas, o Espírito Santo me chamou a atenção para Outono e Inverno. Após o meu tempo de oração, fiquei meditando no que Ele me falava ao coração.

No outono (principalmente nos lugares frios) as árvores proporcionam um espetáculo através das várias cores em suas folhas, e depois essas folhas caem.

Mas por que as árvores perdem suas folhas?

A energia de que a planta necessita para se manter viva vem da luz solar. Com os dias mais curtos do outono e conseqüente pela redução da luz disponível, as árvores precisam economizar energia e agindo assim retiram os nutrientes das folhas (clorofila) e concentrando no caule.

Sem nutientes, as folhas ressecam e caem. Mas a árvore permanece viva porque, apesar da menor intensidade de luz, ela consegue produzir energia suficiente para sustentar o seu corpo sem as folhas.

Portanto, é durante o outono, quando elimina todas ou parte de suas folhas, que as árvores se preparam para atravessar o inverno.

Quando a primavera chegar e a temperatura voltar a subir, a energia armazenada no caule será para gerar novas folhas, flores e frutos.

O criador estabeleceu essas estações, e escolheu o outono e inverno para que as árvores descansem e se preparem para a primavera e verão.

No inverno quem olha para uma árvore pensa que ela vai morrer, pois fica toda ressecada, de feia aparência. Nenhum pássaro, nenhum esquilo, ninguém, é pura solidão, parece o fim, mas ela está viva, guardando as suas energias para a próxima estação. A estação estabelecida por Deus.

Certa vez, Jesus procurou fruto em uma árvore que tinha flores e folhas e não achou fruto algum, e indignado amaldiçoou a árvore, esta secou e morreu. Note que Jesus procurou fruto numa estação própria para fruto, não foi no outono nem no inverno, pois Ele como criador não poderia ir contra aquilo que Ele definiu. Em Gênesis, no relato da criação, Moisés menciona que Deus estabeleceu as estações do ano.

Voltando para Davi, o Salmista também respeitou as estações do ano ao mencionar que o homem que crer em Deus é plantado junto aos ribeiros de águas e dá fruto no seu tempo (estação).

Cada um de nós passamos por uma estação do ano (espiritualmente falando), e o Senhor nosso Deus foi quem estabeleceu as estações. A religião através do homem quer que você dê fruto fora da estação.

Se você está passando pelo outono/inverno de Deus, fique tranquilo, o teu Deus criador, teu Pai, estabeleceu as 4 estações para a tua vida.

Lembre-se: Jesus nunca exigirá fruto fora da estação!

Beijo santo!

Roger Sangue Bom..
Deus te abençoe!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário