quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Cadê os Andrés?

Salve salve galera sangue bom...

De volta ao Pão do Céu, segue aí um texto para meditação.

Algum tempo atrás um cara me ligou oferecendo uma vaga para ser um executivo de uma empresa de Software. Fiquei surpreso com tal oferta, pois nunca tinha recebido uma, e também não é todo dia que isso acontece. O cara se apresentou como um "Headhunter", a expressão me soou estranha no momento, mas aí ele me disse que era um caça talentos.



Faz uns dias o Senhor me mostrou um caça talentos na Bíblia Sagrada, é um personagem que pouco apareceu, mas suas descobertas foram marcantes.O nome dele é André.

No evangelho de João é narrado que André era um discípulo de João Batista até que João apontou o dedo para Jesus e disse: "Eis aí o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo", imediatamente André foi seguir Jesus, passou o dia e a noite com o Senhor até a hora décima (isso significa que o papo foi muito bom).

No dia seguinte a Bíblia descreve que André achou primeiro a seu irmão Pedro e lhe disse: "Achamos o Messias" e apresenta Pedro a Jesus. Depois disso a história de Pedro você já conhece.
Outra vez, no monte quando Jesus realizou a primeira multiplicação dos pães, o Senhor perguntou para Felipe onde poderiam comprar pão para tanta gente assim. E então mais uma vez André entrou em cena (essas foram suas poucas aparições), no capítulo 6:8-9 de João diz:


"E um dos discípulos , André, irmão de Simão Pedro, disse-Lhe:
Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos,
mas o que é isso para tantos?".


No meio de cerca de 5 mil homens, ele encontrou um jovem que tinha ali os elementos necessários para o milagre de Jesus. André era o Headhunter do Senhor, ele encontrou o Messias, depois chamou Pedro, depois o menino...

O mundo está necessitado de mais Andrés, não que procurem mais os talentos, mas sim que levem as pessoas ao encontro de Jesus!

E aí será que temos Andrés por aí?


Até o próximo Pão do Céu!
Beijo santo.

Roger Sangue Bom!

Sem comentários:

Enviar um comentário